Pipoca e… filmes!

Vou contar uma coisa pra vocês: sempre quis ter uma estante bem grande cheia de livros, cds e dvds. Já tenho vários livros e cds, mas dvds não. Até então eu só tinha um, sem contar com os de shows. Aí decidi começar a comprar os meus filmes favoritos pra assistir sempre que quiser!

01O primeiro que eu ganhei foi 500 Dias com Ela. Amo, amo, amo esse filme: a história, fotografia, atores… ♥ Pra quem ainda não viu, o que eu acho bem improvável, aqui está a sinopse: ” Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento.”

02Esse eu comprei por acaso no mercado porque estava bem baratinho! Já tinha assistido antes e gostado, aí resolvi levar pra casa. Trainspotting é bem pesado, mas incrível. Nem todo mundo irá gostar, mas fica a dica! “Em Edimburgo, na Escócia, vive Renton (Ewan McGregor), um jovem usuário de heroína que leva uma vida despreocupada, dividindo-se entre seu romance com a estudante colegial Diane (Kelly Macdonald) e os encontros com seus quatro amigos viciados: Sick Boy, (Jonny Lee Miller) Um imoral desenhista de HQs fanático por Sean Connery; Tommy (Kevin McKidd), um atleta responsável; Spud (Ewen Bremner), um bobalhão de bom coração e Begbie (Robert Carlyle), um violento sociopata.”

03Ai, morro de amores por O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Meu amigo me indicou e eu simplesmente amei do começo ao fim. Foi bem difícil achá-lo, já que está fora do estoque. Eu não tenho nem palavras pra descrever o quanto gosto desse filme ♥ “Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor.”

04Chocolate me traz lembranças muito boas. Sempre que eu ia dormir na casa da minha vó, assistia com as minha tias esse filme. Sempre mesmo! haha Além disso, é tão gostoso assisti-lo (e isso foi uma espécie de trocadilho por causa do nome hahahahha). “Vianne Rocher (Juliette Binoche), uma jovem mãe solteira, e sua filha de seis anos (Victorie Thivisol) resolvem se mudar para uma cidade rural da França. Lá decidem abrir uma loja de chocolates que funciona todos os dias da semana, bem em frente à igreja local, o que atrai a certeza da população de que o negócio não vá durar muito tempo. Porém, aos poucos Vianne consegue persuadir os moradores da cidade em que agora vive a desfrutar seus deliciosos produtos, transformando o ceticismo inicial em uma calorosa recepção.”

05Esse também assisti por indicação. Aliás, queria agradecer ao Nico por sempre me mostrar bons filmes. Pulp Fiction me deixou fascinada e eu não sei explicar o motivo! Mas é bom demais, sério.”Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace (Ving Rhames), um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge (Bruce Willis) se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.”

Por enquanto é só, mas pretendo aumentar minha pseudo coleção nesse Natal hahah. Espero que tenham gostado! E comentem aí quais filmes vocês já assistiram e quais são seus preferidos ♥ Ah, todas as sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema ^^ Beijos!

PS: O blog agora tem parceria com o Rascunhos à Lápis! ♥

3 thoughts on “Pipoca e… filmes!

  1. Pulp Fiction é meu filme favorito do Tarantino e o Jules, personagem do L Jackson, é meu personagem favorito. Morro de rir com esse filme.

    Indico Jackie Brown, se vc gostou de Pulp, provavelmente vai gostar desse também 🙂

    Beijos, beijos!

Leave a Reply

