Misto-quente

DSC00095E foi influenciada pela Bárbara, do Letras de Batom, que minha vontade de ler algum livro de Bukowski aumentou e hoje estou fazendo esse post aqui. Arrisco dizer que ele é o escritor favorito dela, o que me deixou mais curiosa ainda. Decidi começar com Misto-quente, já que dizem que “quem não leu Misto-quente não leu Bukowski”. Antes de comprá-lo, não procurei nada sobre, então tudo foi uma surpresa pra mim. Nunca tinha lido um livro assim, e não é que eu gostei muito?

DSC00101“O que pode ser pior do que crescer nos Estados Unidos da recessão pós-1929? Ser pobre, de origem alemã, ter muitas espinhas, um pai autoritário beirando a psicopatia, uma mãe passiva e ignorante, nenhuma namorada e, pela frente, apenas a perspectiva de servir de mão-de-obra barata em um mundo cada vez menos propício às pessoas sensíveis e problemáticas. Esta é a história de Henry Chinaski, o protagonista deste romance que é sem dúvida uma das obras mais comoventes e mais lidas de Charles Bukowski (1920-1994).” (fonte)

DSC00118Fiquei encantada com o Henry: a forma como ele contava o que vivia, seus pensamentos e ideias… A cada página, me sentia mais próxima, como se eu conseguisse entender melhor o que passava pela cabeça dele, apesar de isso ser um tanto quanto complicado. Não sei explicar, só consigo dizer que amei e vou guardar esse livro com todo carinho. Ah! Selecionei duas passagens que curti pra mostrar pra vocês:

DSC00100“Eu não tinha nenhum amigo na escola, nem queria. Sentia-me melhor estando sozinho. Sentava-me num banco e assistia aos outros nas suas brincadeiras e todos me pareciam um bando de idiotas.” – pág. 31. “Não valia a pena confiar em nenhum outro ser humano. O que quer que fosse preciso para estabelecer essa confiança, não estava presente na humanidade”– pág. 158.

DSC00109Essa versão é de bolso, então facilitou muito minha vida. Consegui levá-lo pra todo lugar! Vocês podem comprá-lo por R$22 clicando aqui. Espero que tenham gostado ❤ E me desculpem pela timidez- ainda não consigo fazer muito bem resenhas rs Mas enfim! Me contem o que acharam e se pretendem ler também! Beijo!

5 thoughts on “Misto-quente

  1. Sou louca pra ler Bukowski, e você acredita se eu contar que tenho influencia nisso pela Bárbara também? Hahahaha. Gostei muito das suas citações, e a vontade de ler só aumentou, dessas férias não passa, haha. Suas fotos ficaram lindas, beijos!

  2. Vi o vlog dela essa semana falando sobre esse livro, e é realmente o mais querido dela. Confesso que fiquei curiosa em saber sobre a historia do livro, mas deixei pra lá. Então, é só eu vir visitar aqui e ver esse post que a vontade me dominou! O que eu faço xará?? hahahah
    Vou dizendo logo, visito aqui desde o ano passado, mas se não me engano é a primeira vez que comento aqui! Sorry! Snif!
    Beijos.
    http://www.acrescentada.com

  3. Quero muito ler esse livro. Acho Bukowski massa mas até hoje ainda não li nenhum livro. Quero começar por ele, como vc disse “quem não leu misto quente não leu Bukowski.
    PS: seu blog é uma gracinha!
    ttp://malditocliche.blogspot.com.br/2014/07/colorir.html?m=1

Leave a Reply

